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Artigos

ANO XIX – NÚMERO 23 – 2017

CONTRIBUIÇÕES DA MUSICOTERAPIA PARA A PROMOÇÃO DE SAÚDE DOCENTE NO CONTEXTO ESCOLAR

  • Luciene Geiger
  • Gustavo Andrade de Araujo
DOI
https://doi.org/10.51914/brjmt.23.2017.48
Enviado
29 março 2021
Publicado
30-12-2017

Resumo

O presente artigo visa a refletir sobre como a musicoterapia pode auxiliar na promoção de saúde e bem-estar docente no contexto escolar. Por meio de uma revisão de literatura, são considerados os principais desafios ao exercício da docência na contemporaneidade que podem repercutir sobre a saúde e o bem-estar de professores nos níveis intrapessoal, interpessoal e ecológico, sobre os quais profissionais musicoterapeutas devem atentar. Considera-se que a musicoterapia pode auxiliar os docentes por meio de diferentes experiências musicais, sendo sugeridas algumas perspectivas interventivas em consonância com os desafios e dificuldades apontados.

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