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Artigos

ANO XI – NÚMERO 9 – 2009

O MOVIMENTO ESTUDANTIL FRENTE AOS DESAFIOS DA MUSICOTERAPIA: A EXPERIÊNCIA DO CAMT-RJ/CBM-CEU

  • Pollyanna Ferrari
  • Lucas Antunes Tibúrcio
  • Ana Carolina Arruda
DOI
https://doi.org/10.51914/brjmt.9.2009.299
Enviado
1 julho 2021
Publicado
30-12-2009

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão acerca do papel do movimento estudantil da graduação em Musicoterapia, frente aos desafios dessa profissão. Para isso, evidencia a importância da ação dos Centros e Diretórios Acadêmicos nos âmbitos educacionais, culturais e sócio-políticos. É fundamental, para tanto, o esclarecimento das funções de um Centro Acadêmico, bem como de suas possíveis áreas de atuação. Ilustra-se, a título de exemplificação, a atividade do Centro Acadêmico de Musicoterapia – Rio de Janeiro, do Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário (CAMT-RJ/CBM-CEU), discorrendo sobre seu histórico. Baseia-se na produção literária de musicoterapeutas acerca da formação profissional, atualização, atuação e da mobilização política da categoria. Espera-se, com este artigo, incentivar a criação de Centros Acadêmicos e de outras entidades representativas dos estudantes de Musicoterapia, a nível estadual e federal, bem como o fortalecimento e ampliação do movimento estudantil e, por consequência, do movimento da classe musicoterapêutica.

Referências

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